dimanche 13 septembre 2009

Importante !!


Você entende o que pode significar a extinção das abelhas?

Estudos indicam que as abelhas estão desaparecendo
29 de junho de 2009
As abelhas estão desaparecendo. Nos últimos anos, um pouco por todo o mundo, milhões de colméias têm sido dizimadas. O cenário é apocalíptico para os insetos, mas também para a humanidade. Como disse Albert Einstein: “Quando as abelhas desaparecerem da face da Terra, o homem tem apenas quatro anos de vida.” Mas porque as abelhas estão desaparecendo? “A causa ainda é desconhecida, o que os investigadores sabem é que há vários fatores que podem ter causado esta situação”, explica o professor universitário e especialista nesta matéria Miguel Vilas Boas.
(...)
O perigo de extinção das abelhas é real. Nos EUA, a segunda potência da apicultura, depois da China, mais de 60% das populações de abelhas desapareceram em 24 estados. A crise é tal que o Congresso teve de aprovar um plano de emergência, como faz em tempo de guerra ou de crise econômica. Aliás, sob o pretexto económico, a secretária da Agricultura norte-americana lembrou que “sem abelhas, deixaria de existir Coca-Cola”. Como quem diz: senhores do capital mexam-se, que a coisa é séria.

1 commentaire:

Helena a dit…

Mesmo em frente de casa há várias colmeias. As abelhas aproveitam as flores e as ervas selvagens do meu quintal. Estou contribuindo para que tal não aconteça.