dimanche 18 octobre 2009


guirlanda !!

Ola meninas !
Achei essa guirland ano blog pedacinhudoceu.blogspot.com super facil de fazer e super delicada .
Você vai precisar de :
1-Um circulo de isopor
2-quadrados de tecido
3-uma agulha de tricot
4-cola quente e muita imaginação rsrs
 Em relação aos quadrados como meu circulo era pequeno cortei os quadrados de tecido na  medida de 5x5  e mais ou menos 50 quadrados ,para um circulo maior 10x10 .
 Pique a agulha no meio do quadrado ,sem furar  piquando diretamente no isopor 
o isopor vai segurar o tecido .
Como não tinha tecido com cores natalinas fiz com tecido colorido ,mas branco fica lindo e depois use sua imaginação para enfeitar ! 

Espero que gostem da dica , beijos !! 


vendredi 9 octobre 2009

Uma esperança para a Paz no mundo !!

Barack Hobama
Presidente E.U., acaba de receber o Nobel da Paz 2009 ...!


Em nome do presidente norte-americano tinha sido mencionado mas muitos especialistas acreditavam que era cedo demais para recompensa.
Eleito em novembro passado, Barack Obama, tomou posse em janeiro.

O comitê do Nobel, que recebeu 205 candidaturas deste ano, um recorde ", incluindo" atribuiu grande importância para a visão e os esforços de Obama para um mundo sem armas nucleares ".

Ela tem "criado um novo clima nas relações políticas internacionais. Diplomacia multilateral tem tomado uma posição central, com a ênfase no papel que a ONU e outras instituições internacionais podem desempenhar ", disse um comunicado.

Barack Obama é o presidente E.U. terceiro mandato para ganhar o Prémio Nobel da paz. Theodore Roosevelt foi premiado em 1906 e Woodrow Wilson, em 1919. O antigo inquilino da Casa Branca, Jimmy Carter começou em 2002Afficher l'image en taille réelle "Esse é o Cara "

mardi 6 octobre 2009

Saudades da minha Terra !

Alegrete tem 87 mil habitantes, está a 96 m de altitude e 497 Km de Porto Alegre.

As origens de Alegrete datam de 1626 e são originárias das Missões Jesuítas espanholas. O padre Roque Gonzalez foi o primeiro a desbravar suas terras, entrando na região pelo rio Ibicuí com o firme propósito de aumentar as reduções no sul do país.

Porém, foi em 1801, que Borges do Canto e Santos Pedroso, ambos rio-grandeses, conquistaram o território para a Coroa Portuguesa. Alegrete, Uruguaiana, Itaqui e Quaraí pertenciam a Missão de Yapeju. Sua sede era a margem direita do Rio Uruguai.

Com a consquista desta região para o domínio português, muitos militares paulistas requereram direito à terra e, em 1812, foi semeada a primeira povoação, com o intuito de guardas e defender a fronteira brasileira dos constantes ataques uruguaios. Mas mesmo com coragem e lutas dos brasileiros, índios e portugueses, seguidores do general uruguaio José Artigas, invadiram e queimaram o lugarejo, onde é conhecido como Capela Queimada.

Com o crescente progresso da freguesia, através de Decreto de outubro de 1831, foi elevada a categoria de Vila, demarcando seus limites e ganhando autonomia política.

Com a eclosão da Revolução Farroupilha, em 1835, Alegrete torna-se no período de 1842-1845, a terceira capital da república sul-rio-grandense, e em 1857 é elevada a cidade.

"Não me perguntes onde fica o Alegrte

segue o rumo do teu proprio coração ...(Antonio Fagundes )